Essa notícia me chocou!!!!!


"Uma empresa no Japão realiza desde o ano passado cerimônias de divórcio, testemunhadas por amigos e parentes.Os rituais acontecem na "Mansão do Divórcio" perto do templo Sensoji, em Tóquio, e começa com a chegada do futuro ex-casal em riquixás separados. Amigos e parentes chegam a pé e ouvem do organizador um resumo dos motivos da separação.Por último acontece o "ato de cooperação final": juntos pela última vez, o casal destrói a aliança, em um ato que lembra o corte do bolo de casamento.O divórcio oficial acontece no dia seguinte.A organização da "Mansão do Divórcio" afirma já ter recebido quase mil interessados.Apesar de todo o ritual, das seis cerimônias realizadas no ano passado, dois casais teriam decidido tentar outra vez." Fonte: Notícias Bol

Que o número de divórcios vem crescendo a cada ano isso não é novidade. Mas empresa pra cuidar do divórcio e com direito a ritual de separação isso já é demais! Fico pensando se os noivos que participam não tem vergonha de publicamente assumir que fracassaram, não que o fracassso não possa ocorrer mas fazer cerimônia pra isso já é modernidade demais pra mim!

No Brasil desde a aprovação da nova lei do divórcio é possível, em alguns casos, que o casal se divorciem em 24 horas! Esses casos são divórcios e partilhas de bens consensuais, ou seja, sem brigas!O (ex) casal pode resolver tudo no cartório mesmo, como se faz quando se registra um imóvel.É claro que há algumas regras, mas claro está também que hoje pode acontecer um divórcio de forma mais rápida do que os preparativos para o casamento, bem se sabe que quando o casal dá entrada nos papéis para o casamento são necessárias bem mais de 24 horas pra que a certidão de habilitação dê condições ao (futuro) casal de se unir.

Particularmente lamento muito que as coisas estejam tão fáceis e até mesmo sendo motivo de empreendorismo por parte dos que se propõem a celebrar tais divórcios.É sabido que o casamento foi instituído por Deus e que muitas são as influências que agem sobre o casal com o fim de destruir as famílias, é preciso concordar que há casos em que o divórcio é inevitável, disso isso com pesar, porque bom seria se sempre houvesse uma chance de reconstruir a relação!

É fato também quem muitos casamentos acontecem imaturamente e no primeiro sinal de divergência cada um toma seu rumo, muitos afirmam até mesmo antes de casar que "se não der certo separa"...

Outro fato que não pode ser escondido é que a falta de Deus na vida das pessoas é um dos principais motivos para as separações. O casal precisa andar tendo Deus como orientador e conselheiro, saber calar, falar com sabedoria, se comportar como convém, enfim, são atribuições que não podem faltar na relação e sem sabedoria e discernimento provenientes de Deus não se consegue alcançar essas atribuições!


Que mais casamentos possam estar sendo construídos e fortalecidos baseados nas orientações de Deus e que os japoneses da notícia inicial mudem de ramo!!!!




Comentários

  1. Realmente é lamentável! Esse com certeza não é o plano de Deus.Infelizmente hoje em dia para se fazer o errado e o que vai de desencontro a Deus é bem mais fácil, por isso a facilidade do divórcio e tanta burocracia, dificuldade pra uma união, casamento.
    Que Deus continue te abençoeando Nandi, a trazer para a sociedade esses fatos e mostrar que com Jesus existe salvação e sempre uma nova chance até a consumação dos séculos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olha Nady, como vc também fiquei pasma com essa notícia! Meu DEUS, o que mais de estranho ainda temos que ver neste mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade

As pontas dos lápis

Quer agradar o coração de Deus?