Intimidade

" A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl 25:14

Recentemente sublinhei esse versículo em minha bíblia, pela primeira vez parei para ler atentamente esse trecho e fiquei refletindo em cima dele.

A palavra intimidade que também pode ser substituída por familiaridade é o ponto alto deste verso. Intimidade do Senhor. Como é profunda essa questão e como deve ser profunda a nossa intimidade com o Senhor.

É comum no mundo capitalista e interesseiro encontrarmos pessoas querendo estabelecer intimidade com alguém, querem ser íntimas dos famosos, dos ricos, das celebridades ou daqueles que possuem algum tipo de poder ou influência. Pra comprovar isso basta observar a atitude de alguns que muitas vezes querem comprovar que conhecem determinada pessoa, que frequentam a casa deste ou daquele, que foram convidados para alguma festa e por aí afora.

Mas imagine que o Deus criador quer estabelecer intimidade conosco, quer estar íntimo do homem, quer estar familiarizado com a nossa vida. Contudo é preciso atentar que o verso destaca também que essa intimidade é para os que o temem. É preciso temer ao Senhor para desenvolver uma intimidade com Ele, para ser chamado de seu filho e poder chamá-lo de Pai.

Então chega-se a conclusão que é preciso caminhar junto com o Senhor, é preciso ouví-Lo, é preciso falar com Ele, é preciso estar com Ele pra desenvolver essa relação de intimidade. A intimidade nasce da convivência, nasce do conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas, e é por conhecer a Deus e seu poder que O tememos.

Temer ao Senhor não é ter medo, ter pavor, ter receio, essas poderiam ser algumas definições para temor. Mas não se encaixam no contexto de Deus, temer a Deus é respeitar, é reverenciar, é exaltar e reconhecer sua soberania e misericórdia, é reconher que somos servos e Ele o nosso Senhor.

E se temos intimidade com o Senhor é porque há temor de nossa parte, há desejo de estabelecer amizade e cumplicidade com o Pai. E o Senhor em resposta a nossa submissão nos dará a conhecer a sua aliança, assim o salmista conclui esse versículo, (...) aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Conhecer a aliança de Deus, saber dos seus planos e propósitos, estar dentro da Sua vontade, ah!não pode haver nada melhor em nossas vidas!

Que possamos desenvolver essa intimidade com Deus e usufruir das bênçãos de sermos íntimos Dele!!!

Comentários

  1. Olá,Nandi!
    Adorei o seu cantinho novo.
    Beijokas no coração!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nandi...
    Não é um saquinho para levar lingerie em viagens,não...
    Uma abençoada semana para você e beijinhos! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nandilene.
    Lindo texto.Adorei.
    Que DEUS abençoe a todas nós.
    Bom fim de semana para você.
    bjttos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nandi,

    Obrigada pela sua visita! Linda minha nene, né? Bom sou muito suspeita! ;)

    Bonito texto, gostei da tirinha do Judas, hehehe...

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Tenha um domingo e uma semana abençoados.
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  6. Oi Nandi!!!!


    Linda mensagem, poi acretido que o temor ao Senhor, que não é o medo, nos dá o parametro de uma vidaa correta diante dEle nosso Pai.

    Obrigada por felicitar-me pelo Niver!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, vim aqui te desejar um doce e feliz 2011, com mtas alegrias, saúde, paz e recomeços... o resto a gente conquista!
    Bjinhus no coração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As pontas dos lápis

Quer agradar o coração de Deus?