Crianças: reprodutoras das ações dos adultos

A imagem acima estava na minha última avaliação da disciplina Educação Infantil, não vou aqui tecer comentários do ponto de vista pedagógico (deixo esses comentários para meu outro blog), o que quero destacar nesta imagem é como a criança se espelha no adulto, observem que a criança usa um óculos maior, ou seja, de um adulto e se porta como um adulto fazendo uma agradável leitura.


O X da questão é que tipo de espelho temos sido para as crianças? Que marcas temos deixado nelas? Quais reflexos lançamos sobre seus olhares?
Elas nos observam e nos imitam, elas assimilam nossos gestos, comportamentos, atitudes, enfim, estão de olho nos adultos e reproduzem suas ações!


Temos sido bons exemplos? Exemplos que podem ser seguidos!!!

Comentários

  1. Fiquei feliz demais com seu recado... vc sabe que meu carinho por vc é enorme... te acompanho desde o inicio do seu blog então ele é especial pra mim...
    Quando li seu recado eu revivi a entrada minha e da mamãe na igreja, e vc conseguiu expressar em palavras aquele sentimento lindo... vc tem razão, a nossa entrada foi uma vitória, mamãe nasceu de novo!!!
    E vc como está? E os meninos???
    Beijos e obrigada pelo carinho viu!!

    ResponderExcluir
  2. OI COMO VAI???ADOREI PASSAR POR AQUI, BJSSS

    ResponderExcluir
  3. Oi Nandi! vim lhe deixar um beijao e lhe desejar um otimo dia

    ResponderExcluir
  4. Nandi querida, obrigada pelo carinho, viu?!
    Que imagem mais linda essa! Sobre seu ponto de vista, concordo com tudo, somos espelho p/ os pequenos!
    Bjinhus no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade

As pontas dos lápis

Quer agradar o coração de Deus?