A chuva


O barulho da chuva esconde o silêncio da manhã. Da janela é possível ver o contraste de sua força e beleza. A terra, antes seca, agora se encharca com as gotas que descem dos céus, as vezes mais fortes, as vezes mais suaves.

Posso sentir o cheiro da terra, cheiro de pó, cheiro da sequidão que agora dá lugar ao cheiro de terra molhada.

Situações diversas transformaram essa terra: a escassez das chuvas, o tipo de solo, a região em questão...e a terra estava lá seca, dura, intocável!

Agora a chuva cai sobre ela e o que antes estivera seco vai mudando, o que antes cheirava pó agora cheira terra molhada, o que antes era vegetação sem vida agora dará lugar à novas folhas, novas cores, novos aromas e paisagens!

É assim com o nosso coração, com as nossas vidas! Muitas vezes as adversidades nos deixam secos, duros, imaleáveis, resistentes! E muitas vezes ficamos assim por muito tempo, sofrendo as agressões causadas pela sequidão, pela dureza dos corações, pela brutalidade do dia-a-dia.

Mas de repente nos permitimos ser encharcados.... nos molhamos nas chuvas dos céus, chuvas de Deus, chuvas de bênçãos! Permitimos que a dureza do nosso coração se abra às gotas das bênçãos celestes.

O que antes era seco, duro, imaleável, resistente, agora se quebra, se quebranta, se permitindo o renovo, se permitindo novas formas, novas folhas.... e nesse instante nova vida surge, vida de entrega ao Deus que envia a chuva e transforma lugares secos em rios de águas vivas.

Olho novamente para a janela, algo aquece o lugar onde estou, posso ver tímidos raios de sol, trazendo luz e esperança! Nada está perdido, basta se entregar e deixar-se molhar pelas chuvas de Deus!

Meu coração é terra e Deus o Lavrador, que Ele possa trabalhar essa terra e que ela lhe produza bons frutos, que o Meu Lavrador se alegre com os frutos colhidos nessa terra e nesse tempo!

Permita-se nesse dia ser tocado pelas chuvas de Deus. Seu coração está seco, sem vida? As lutas pelas quais você tem passado tirou-lhe a esperança e a alegria? Há esperança, mas pra isso entregue-o para que Deus, o Lavrador, para que Ele possa preparar a terra e promover vida nova em você!

Tenha uma terça-feira abençoada e produtiva!


" Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;" Hebreus 6:7






Comentários

  1. Oi Nandi!!!!

    Vc é a Nandi que eu já conhecia?

    Vc mudou o blog?

    Ou vc é outa Nandilene?

    Estou confusa, mas mesmo assim amei esse blog, pois vc coloca muitas coisas boas da palavra de Deus.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e profundo este texto! Parabéns por sua sensibilidade. Sou sua colega no Cederj. Sou de Niteroi
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI minha irmazinha querida, amei esse novo blog, mas falta a fotinho da MEG, pois quando a vejo lembro de vc. Querida, que Deus a abençoe!
    Beijocas
    Bell

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade

As pontas dos lápis

Quer agradar o coração de Deus?