O que você faz com os presentes que ganha?





Hoje me pus a pensar em quantas ocasiões no decorrer de nossas vidas ganhamos presentes. Aniversário, Natal, Dia dos Namorados, Aniversário de Casamento, presentes que ganhamos sem uma data específica, quando nos formamos, através da gratidão de alguém, enfim... quantas chances de ganhar presentes!

Há ainda outros presentes que recebemos em forma de carinho, de poesia, muitas vezes uma atitude, um reconhecimento. Presentes que muitas vezes são mais valorizados do que os presentes que podemos tocar.

Tem presentes que já são esperados, outros nos surpreendem. Há aqueles que são a nossa "cara" e alguns que não gostamos tanto mas aceitamos e agradecemos por pura educação (as crianças não são assim, quando não gostam falam na frente de quem presenteou!).

Mas coloque-se no lugar de quem presenteou, imagine alguns dias depois de presentear ver o seu presente, ou melhor, o presente que você comprou e deu pra alguém, totalmente esquecido, jogado de lado, as vezes até mesmo já danificado, quebrado ou algo do tipo. Você se empenhou, investiu tempo na escolha, pagou o preço devido do presente, fez um bonito pacote e agora percebe que quem o recebeu não deu ao presente o mesmo tratamento que você.

Qual a sua reação? Tristeza? Decepção? Não pretende mais presentear essa pessoa "descuidada" e mal agradecida??!!!

Imagine-se no lugar de Deus então, assim como você fez ao escolher seu presente Ele também elaborou um plano, investiu tempo, esperou a hora certa, pagou o preço devido e deu o seu presente....qual não é a sua tristeza ao constatar que nem todos gostaram do presente, nem todos receberam com alegria o presente e que alguns ainda nem desembrulharam o pacote!

Não sabe que presente é esse? Não recebeu o presente de Deus ainda? Não gostou do presente? Não quis desembrulhar o pacote?

O presente que me refiro é a oportunidade de escrevermos uma nova história em nossa vida, é a oportunidade de rever conceitos e valores, é a oportunidade de passar uma borracha nos erros do passado e começar de novo!

Todos os dias quando Deus me presenteia com mais um dia me alegro Nele! Todas as vezes que revejo a minha história, a história dos filhos de Deus e relembro o preço que foi pago pra que eu recebesse esse presente meu coração fica apertado e ao mesmo tempo agradecido.

Posso imaginar Jesus sendo agredido, açoitado, humilhado... e tudo isso por mim e por você! Que amor é esse capaz de se doar, de se dar desta forma? Quem faria isso por mim? Que seria capaz de me amar assim?

O profeta Isaias registrou em seu livro que Jesus "...foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. " Ele não abriu a boca, não reclamou, somente se entregou, se deu, Ele é o nosso presente!!!!

Voltando a pergunta do título desta postagem: O que você faz com os presentes que ganha? O que você fez com o presente que Deus lhe deu?

Se você ainda não recebeu ou não abriu o presente não perca mais tempo, esse presente é seu, foi pago com preço de sangue e você não precisa fazer nenhum sacrifício para recebê-lo, basta aceitá-lo!!!

Feliz Páscoa! Pode comer chocolate mas não se esqueça que a verdadeira Páscoa é celebrarmos a ressurreição de Cristo, a morte já não existe mais, Jesus a venceu por nós!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intimidade

As pontas dos lápis

Quer agradar o coração de Deus?